Política de Reembolso

Política de Trocas e Devoluções

A Store Alonso preza pela satisfação do cliente ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Solicitação de troca ou devolução:Para solicitar a troca ou devolução do produto mande um e-mail para atendimentostorealonso@gmail.com informando seu CPF e o motivo da troca.


 

1- Condições Gerais

Serão aceitas para troca ou devolução, as peças que:

- Estiverem com a etiqueta afixada a peça e intacta;

- Não tiverem odores, manchas ou alterações de qualquer natureza -decorridas pelo uso do cliente;

- Não tiverem sido lavadas e nem usadas.

ATENÇÃO: NÃO TROCAMOS PEÇAS POR MAU USO OU POR ERRO AO LAVAR.

2 - Desistência da Compra : Quando a compra é realizada fora de estabelecimento físico, o consumidor final tem o direito de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para DESISTÊNCIA, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia em que se recebeu o produto. A contagem NÃO é interrompida aos finais de semana e feriado. Conforme a lei, quando o cliente desiste do produto, todos os valores serão reembolsados, incluindo-se o frete.

3 - Troca por motivo de tamanho: A Store Alonso arcará com o frete de reenvio apenas. Sendo o cliente responsável por arcar com o frete de devolução.

4 - Troca por defeito:

- Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. E faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a a gente em nosso canal de e-mail ou no whats app. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique-nos em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.
- O prazo para a troca de produtos com defeito é de 7 dias corridos a contar da data de recebimento;
- Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.
- Após a chegada do produto ele será submetido à análise, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca;
- Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas acima.
- Após a análise, se constatado o defeito, poderá optar por outro produto do site e informar por e-mail.

5 - Devolução de mercadoria 

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem e acessórios originais (caso possua).

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.

6 - Restituição de valores

     Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto e feita a análise. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

     Boleto Bancário: As compras por boleto serão feitas através do através do Pag Seguro e a devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

      *Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), conforme as condições gerais descritas no início.

7- Promoções: Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

8 - Código de Defesa do Consumidor: Para maiores dúvidas em relação ao Código de Defesa do Consumidor acesse http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm